outubro 21, 2005

Image hosted by Photobucket.com

sou apenas mais um, um daqueles por quem vocês passam e não sentem vontade de olhar uma segunda vez. Sempre me senti assim, não sei porque agora me custa tanto a sê-lo de novo... mas é aqui que reside a questão... no "de novo"... sim, porque eu já me senti a pessoa mais interessante do mundo, capaz de tudo... foi ela, que me fez sentir assim... a seu lado tudo era simples e descomplicado, a vida parecia ser algo que se podia de facto viver e não apenas sobreviver pelos cantos.

Tudo era irrelevante, todas as opiniões, como que colocado num alto local, protegido de quedas e pedras por aquela presença divinal... pelo seu sorriso imenso e os olhos... que olhos faiscantes e lindos que me levavam a sentir a pessoa mais sortuda de entre todas as pessoas...

sinto-me vazio de novo, os sorrisos que se seguiram deixam-me a cada beijo cada vez menos capaz de me sentir na minha vida. Queria sentar-me num qualquer local e vê-la passar, até chegar ao seu fim e eu, feliz, ali sentado cairia com um sorriso nos lábios.

Nem sei se sinto falta dela ou de quem dei o último beijo... tudo se torna confuso e complicado de perceber. Apetece-me gritar, partir coisas, enfurecer-me... mas não consigo... não quando penso nela... a simples ideia da sua existência deixa em mim uma alegria capaz de acalmar o mais negro de todos os meus demónios... a vontade de chorar volta... mas as lágrimas não correm... por vezes nem sei se o que vivi foi um sonho, de tão bom que foi, de tão forte que o senti...

dói, falar assim, no passado. Queria-o presente... e hoje, hoje é para todos só mais um dia... será que ela olha para o calendário e pensa este dia? Eu, continuo a esperá-lo, mesmo não querendo, todos os meses...

Tenho medo de a ver... tanto que me sinto a desfalecer só de pensar nisso... seria talvez a pior coisa que me podia acontecer... vê-la e não a "ter"... isso pode acontecer um qualquer dia destes... sei que vou fugir... sei que não vou conseguir olhar para ela e ficar indiferente... sei que ela não me vai beijar, não me vai abraçar como eu gostava.

Ela é feliz, isso devia bastar-me, de tanto a amar devia querer apenas o que fosse bom para ela, ao que parece nunca fui... porquê quere-la de volta? Como se fosse tudo assim tão linear, como a troca de uma lâmpada, troca para aqui, volta para além...

Sinto-me a pessoa mais feia do mundo, mesmo assim há coisas que me fazem sorrir. Uma das pessoas mais importantes para mim disse-me ontem "senti ciumes de tu e...", fiquei tão contente. Significa que ele está assim, a sentir... foi tão bonito vê-lo assim.

Pedi tantas vezes que me concedessem um desejo, para que eu pudesse pedir mais um dia com ela... ontem mudei essa vontade... quero um desejo sim, para pedir que todos aqueles que são importantes para mim não sofram mais, sejam felizes a partir desse instante, numa alegria constante e nirvana emocional. Talvez dois desejos, o segundo para me apagar das suas memórias e me permitir esfumar no ar, qual cinza da casca de uma castanha, que sacudimos pois o que queremos é o interior delicioso daquele fruto assado.

Agora sim, as lágrimas correm, quando penso em perdê-los, porque eu é que ia perder se num qualquer acaso a minha existência terminasse. Não me sinto minimamente relevante para sequer considerar que ia fazer verter uma lágrima... ontem pensei nisso, como seria que ela iria reagir se num qualquer acaso eu morresse e lhe dissessem, como seria que ela se ia sentir nesse momento, sabendo que eu não me tinha suicidado num qualquer ataque de desespero mas sim num acidente de carro ou de uma qualquer forma não voluntária, será que ia chorar? Ia ficar apenas triste? Ou será que ia fazer como quando me deixou...

Estou cansado de me dizerem "tens que ser feliz", "tens que seguir o teu caminho", "cuida de ti"... toda a noção de felicidade me soa a camisa de forças... me soa a prisão da vontade de ser dela de novo...

1 Fados:

Blogger Anita cantou...

E as minhas lágrimas são tuas, são do autor deste texto, destes sentimentos, destas revoltas e angústias... São tuas e minhas, alguém que partilha um sofrer similar!

*Miminhus*

10:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home